Homem é indiciado por estuprar a filha durante cinco anos em MG
Foto: PCMG / Divulgação

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de drogas, dinheiro, um simulacro de arma e materiais para tráfico.

Na última sexta-feira (09/08) e segunda-feira (12/08), a Polícia Civil deflagrou uma operação em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas, para combater crimes de homicídio ocorridos em julho.

Durante a ação policial

De acordo com a Polícia Civil (PC), durante a ação, um homem de 26 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, e dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos por atos infracionais relacionados ao mesmo crime e a homicídios.

Investigações

Conforme a PC, as investigações revelaram que, no dia 13 de julho, um jovem de 18 anos foi baleado enquanto assistia a uma partida de futebol, com suspeitos identificados como dois adolescentes de 16 anos. Em 26 de julho, outro jovem de 18 anos também foi baleado, com suspeita de que teria sido atraído por dois adolescentes de 17 anos.

Mandados de busca e apreensão e buscas no local

Os mandados de busca e apreensão, bem como de internação dos adolescentes, foram cumpridos. Durante as buscas no bairro Morada Nova, a polícia encontrou 49 porções de substância semelhante à cocaína, pedras de crack, maconha, dinheiro, um simulacro de arma, celulares e materiais utilizados para o tráfico.

Investigações em andamento

Segundo a PC, os adolescentes foram encaminhados a centros socioeducativos, e o homem de 26 anos ao sistema prisional. As investigações continuam e os suspeitos de 16 anos já foram identificados.