Ana Amélia Vieira

Domingo foi o dia das mães, e hoje peço licença para falar da melhor mãe do mundo. Claro, a minha.

 Minha mãe é professora. Rígida. Um pouco exigente, mas que não resiste a um “eu te amo”. Mamãe é extremamente religiosa, tendo muita fé em Nossa Senhora. Desde que eu me entendo por gente, vamos à missa todo domingo.

 Mamãe é muito inteligente. Ela é uma pessoa muito culta, ama ler, principalmente os clássicos da literatura brasileira e aprecia uma boa música. Sempre incentivou minha imaginação, fazendo-me crescer cada vez mais e me ensinando o limite de tudo.

 Foi ela que me mostrou as virtudes necessárias para se ter uma boa convivência social. Ela apontou o caminho que eu devia seguir, me auxiliando em todas as minhas escolhas. Acho que é, por isso, que até hoje necessito de sua opinião para escolher qualquer coisa. Mamãe nunca erra nessas ajudas! E é ela que, ainda hoje, eu chamo no meio da noite quando tenho uma crise de insônia. Me desculpa por isso, mãe!

Minha mãe é natureba, super preocupada com sua estética e saúde, além de ser amante de comidas naturais. Seu suco verde toda manhã é sagrado! E agora toda família toma suco pela manhã. Mamãe, sei que a senhora ainda vai conseguir me fazer gostar de vegetais. Continue tentando!

 Mamãe ama projetos sociais. Ela faz de tudo para ajudar quem precisa. Sua paixão pela culinária é notável, principalmente por seus doces e lasanhas.

 Minha mãe é pequenininha e brava. Também um pouco estressada. Ela é a pessoa que eu mais amo nesse mundo. Afinal, ela é a melhor mãe de todas!

“Todas as mães são iguais, só mudam o filho e o endereço”, pois todas elas possuem um amor incondicional por seus filhos, fazendo de tudo para que esses realizem seus sonhos.

 E não importa quantos filhos ela tiver, não importa a sua profissão, nem a sua cor e o seu estilo. O importante é o quão especiais elas são! Por isso foi intitulado esse dia só para ela.

 Desejo a todas as mães um feliz dia das mães e afirmo que todo dia é o dia delas, pois todo mínimo sorriso de seu filho, já é a razão de seu viver.

E mamãe… Apesar de todas as brigas e da minha falta de organização, saiba que eu te amo muito. Não me imagino com outra mãe e sei que a senhora não se imagina com outra filha. Muito obrigada por ser essa mãe tão perfeita que a senhora é. Te amo!