Ele é suspeito de armazenar e compartilhar arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil, além de imagens íntimas de idosos.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lançou a operação Descoberta nesta quarta-feira (27/3). Ela resultou na prisão em flagrante de um homem de 40 anos por suspeita de pedofilia em Formiga, no Centro-Oeste do estado. Ele é suspeito de armazenar e compartilhar arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil, além de imagens íntimas de idosos.
A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Formiga, teve início após receber informações de que o suspeito estaria envolvido em transações de criptomoedas para um endereço conhecido como “Child abuse material”, associado ao compartilhamento e venda de conteúdo relacionado ao abuso sexual de crianças.
- Homem atira na companheira e fica ferido no Bairro Bom Pastor em Divinópolis
- Prefeitura de Divinópolis decreta situação de emergência devido às chuvas intensas
- Chuva: Prefeito de Divinópolis quer empréstimo de R$ 20 milhões para obras emergenciais
- Governo revoga norma da Receita Federal sobre movimentações financeiras após fake News
- PCMG prende jovem suspeito de tentar matar o pai idoso em Pompéu
Materiais de pedofilia encontrados em Formiga
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na zona rural de Formiga, os policiais apreenderam dois celulares pertencentes ao suspeito. Após uma análise minuciosa desses dispositivos, eles encontraram materiais ilícitos armazenados.
Preso
A Polícia Civil em Formiga autuou em flagrante o homem pelos crimes de pedofilia e armazenamento de imagens de idosos em estado de vulnerabilidade, sendo encaminhado ao sistema prisional.