A música brinca com as idas e vindas de um relacionamento (Foto: Divulgação)

A música brinca com as idas e vindas de um relacionamento (Foto: Divulgação)

Eles são descolados, ouvem música clássica, usam tatuagem, gostam de rock e cantam sertanejo. Contraditório? Nem um pouco, elementos que dão o tom exato à irreverencia de Pedro e Marcelo. Durante toda a semana acontece o lançamento nacional de “Facinho Facinho”, primeira música de trabalho da dupla. A composição é de Douglas Melo, Nando Marx e Flavinho Tinto. Nos próximos meses, o refrão “Facinho, facinho, querendo te amar/ Doidinho, doidinho, vai, deixa eu voltar” prometer dar o que tocar nas rádios e baladas sertanejas.

 

A música brinca com as idas e vindas de um relacionamento e os pretextos mais esfarrapados na tentativa de uma volta. A narrativa começa carregada de orgulho, pedindo que a ex arrume as coisas dele que ficaram com ela e peça para alguém entrega-lo. “São coisas simples, mas quero ficar. São minhas.” Quando a ficha cai e percebe a perda da amada, seu discurso muda: “Mas, se quiser eu busco aí na sua casa. São coisas que eu deixei que pra você não vale nada.” E, assim, segue o desfecho da estória com o narrador na porta da casa da amada afirmando: “só sei que na verdade isto pra mim já não importa. Arrumei uma desculpa pra bater na sua porta… Facinho, facinho. Querendo te amar”.

 

O disco é composto por 10 músicas, sendo nove inéditas (Foto: Divulgação)

O disco é composto por 10 músicas, sendo nove inéditas (Foto: Divulgação)

 

 

Destaque na faixa para a presença do baixo bem definido, bateria e percussão marcantes e a inconfundível sanfona. Repiques arrochados e, altos tons, característicos do rock, fazem uma ousada mistura nesta moda sertaneja. Aliás, esta miscelânea de ritmos é a marca registrada e o diferencial de Pedro e Marcelo. Em seu sertanejo trazem influências do pop, rock, caipira e até mesmo da música clássica. “Facinho Facinho” é a primeira música de trabalho do CD “Desejos”, o primeiro álbum da dupla. O disco é composto por 10 músicas, sendo nove inéditas e a regravação de “Eu Busco Uma Estrela”, da dupla Gian & Giovani. Sete canções foram escritas por Pedro e Marcelo.

 

 

 

 




 

 

 

A dupla

 

Pedro tem 23 anos, gosta de música caipira e clássica. Encontrou no irmão, Flávio Mendes, que é mastro da orquestra que acompanha a atriz e cantora Bibi Ferreira, uma referência. Deu seus primeiros passos na música ainda menino, aos seis anos começou as aulas de piano.

 

Marcelo já cresceu em meio a música ao lado do pai Giovani, da dupla Gian e Giovani (Foto: Divulgação)

Marcelo já cresceu em meio a música ao lado do pai Giovani, da dupla Gian e Giovani (Foto: Divulgação)

 

Já Marcelo, de 18 anos, nasceu e cresceu entre os inúmeros sucessos do pai Giovani, da dupla Gian e Giovani. O jovem sempre cantou. Desde criança ele acompanhava o pai durante os shows. Aos 11 anos, ele participou da gravação de um dos DVDs da dupla cantando a música “Te Amo”.

 

E assim, sob a influência de diferentes tribos e estilos, no bom, velho e atual sertanejo, Pedro e Marcelo esperam atrair o publico para o que chamam de suas experiências sonoras.