Exumação foi realizada na semana passada pelo Corpo de Bombeiros; Restos mortais foram transferidos
Técnicos da Prefeitura de Divinópolis acompanharam, nesta segunda-feira (11), o início do trabalho da perícia na elaboração de um parecer técnico sobre o desmoronamento de parte da estrutura lateral do Cemitério da Paz, no Centro.
O profissional foi nomeado pela Justiça para um trabalho independente, atendendo a um pedido do próprio município que, assim, terá respaldo de um parecer sobre as causas do lamentável fato, permitindo a atribuição das devidas responsabilidades.
O procedimento é fundamental para iniciar o trabalho de recuperação dos estragos causados, tendo sempre como prioridade por parte da prefeitura “o mais profundo respeito à memória daqueles atingidos por tal fato, bem como de seus familiares”.
Exumação
Na sexta-feira (07) o Corpo de Bombeiros iniciou a exumação dos túmulos próximos a estrutura que cedeu na semana passada. A exumação também é realizada nos jazigos com rachaduras que ameaçam ceder.
Todos os restos mortais exumados estão acondicionados em urnas fornecidas pela prefeitura. As urnas serão levadas para o velório municipal no Cemitério Parque da Colina, no Bairro Jusa Fonseca.
Desmoronamento
Aproximadamente, 30 jazigos foram atingidos pelo desmoronamento do muro que divide o cemitério de uma obra. O deslizamento aconteceu durante a noite de sexta-feira (31), poucas horas depois da obra ter sido interditada pelo próprio município. Foi detectado falta de projeto arquitetônico aprovado para a etapa que estava sendo feita.