De acordo com dados levantados pelo Portal, crescimento chega a 30%

Lucas Alcântara

O período eleitoral, que teve início no dia 16 de agosto, tem gerado bons frutos para a economia de Divinópolis. As disputas pelos cargos de deputados estaduais e federais são os principais fatores que compõe um aumento significativo na demanda por serviços de material gráfico, itens políticos quase que obrigatórios.

De acordo com dados levantados pelo Portal, a demanda por esses serviços já ultrapassa os 30% em algumas gráficas da cidade.

“Esses dias foram muito bons para o comércio, principalmente aqui, porque estávamos passando por uma fase ruim. Nós até que não tivemos que contratar outra pessoa, mas estamos trabalhando fora dos horários e cumprindo hora extra para dar conta dos pedidos”, comentou Cristiane Soares, sócia e empresária no ramo.

Ainda segundo os dados obtidos, os principais itens de procura durante o período são: flayers, banners, cartões de visita, jornais, colinha, santão, adesivos, e os tradicionais santinhos. Com base no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), candidatos a deputado estadual podem realizar um investimento de até 1 milhão em suas campanhas, referentes a propagandas e material gráfico. Para deputado federal o montante é de 2,5 milhões.