Desde setembro do ano passado que a Câmara Municipal de Divinópolis abriu espaço para divulgação de pessoas Desaparecidas no município, através de um projeto de lei do vereador José Wilson Piriquito.

 

O projeto permite que os familiares possam cadastrar as Pessoas Desaparecidas junto ao Poder Legislativo e ainda dar ampla divulgação dos incluídos na internet, TV Câmara e Website do Legislativo.

 

Para a divulgação é necessário que os familiares compareçam ao CAC ( Centro de Atendimento ao Cidadão) e preencham um cadastro juntamente de um Termo de Autorização de divulgação da imagem da pessoa. Caberá aos familiares fornecerem a foto para identificação, os dados pessoais e Boletim de Ocorrência constando o desaparecimento. Dentro dos padrões de divulgação do Legislativo é possível também a realização de campanhas publicitárias para divulgação das fotos incluídas no banco de dados da Câmara.

 

É válido ressaltar que todos os dados colhidos pela Câmara de Divinópolis também serão incluídos no CNPD, o Cadastro Nacional de Pessoas desaparecidas e no site do Governo de Minas que trata do assunto.