Amanda Quintiliano
A Polícia Federal apreendeu os seis carros de luxo do aliado do ex-governador do Rio Janeiro, Sérgio Cabral, o ex-presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (Detro), Rogério Onofre, na tarde desta sexta-feira (22), em Divinópolis. Os veículos estavam no estacionamento do Hotel Imperador.
Eles chegaram na segunda-feira (18) em um caminhão cegonha. A esposa de Onofre, Dayse Neves foi responsável em negociar pelas vagas de mensalista. Ela está morando na cidade em casa de parentes, segundo o delegado federal, Daniel Sousa. Ela acompanhou as diligências. Os donos do hotel não teriam ligação com o casal.
Os veículos continuam no local e já estão à disposição do juiz da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas.
Entenda o caso
O aliado de Cabral escondeu seus carros de uma operação deflagrada pela Polícia Federal na última segunda (18), em Jurerê Internacional, Santa Catarina.
De acordo com a coluna Radar assinada por Maurício Lima, na Revista Veja, ao chegarem ao condomínio onde Onofre mantém uma casa, os policiais federais foram informados que os veículos foram retirados no dia anterior.
Segundo informações dadas por funcionários, ao menos seis automóveis de luxo, incluindo uma Mercedes-Benz, foram levados para Divinópolis, em Minas Gerais. A ordem teria sido dada por Dayse Neves, mulher de Onofre.
“… o cenário aponta para o risco de os acusados ROGÉRIO ONOFRE e DAYSE DEBORAH se desfazerem dos referidos bens móveis, frustrando assim, os efeitos secundários de futura sentença penal condenatória”, escreveu o MPF.
Rogério Onofre foi preso em julho deste ano, na Operação Ponto Final – desmembramento da Lava Jato, acusado pelo MPF de receber R$ 44 milhões em propina de esquemas de corrupção nos transportes públicos do estado do Rio.