O avião estaria fazendo trabalho de marketing aéreo na cidade (Foto: Divulgação)

Com informações de Diego Henrique

A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros estão aguardando os peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para investigar as causas da queda do monomotor PUJCA modelo P92E. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (11), perto da comunidade de Córrego do Paiol, zona rural de Divinópolis

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que o avião teria feito uma manobra diferente do comando.

“Em contato com a testemunha aqui, ela disse que o avião decolou do aeroporto [Brigadeiro Cabral] e em seguida transmitiu que seguiria pela esquerda lateral 35, porém ele virou ao contrário, mergulho e em seguida essa testemunha disse que só viu as chamas do avião e acionou a gente”, conta o sargento Antonio Carlos Silva.

Quando os policiais chegaram, o Corpo de Bombeiros já estava no local apagando as chamas.

O local foi isolado pela PM (Foto: Adriano Silva/Rádio Divinópolis)

O local foi isolado pela PM (Foto: Adriano Silva/Rádio Divinópolis)

“Quando chegamos o avião ainda estava em chamas, fizemos o controle delas. Enquanto isso a PM fez o isolamento do local para preservar a perícia e após o combate às chamas verificamos a presença de dois corpos carbonizados”, relata o tenente do Corpo de Bombeiros, Carlos Henrique Saldanha.

Entre as vítimas estaria Anderson Morais Rodrigues, de 31 anos, e Charles (o nome completo e idade não foram divulgados). Anderson seria o dono da aeronave. Ele e Charles estariam apenas dando voltinhas pela cidade. Em seguida, fariam o mesmo passeio com outras pessoas. A aeronave é a mesma que circulou ao longo da semana fazendo publicidade.

As causas do acidente serão apontadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Entre as suspeitas está falha mecânica. O piloto teria perdido o controle do monomotor.

 

Matérias relacionadas:

Avião cai e duas pessoas morrem em Divinópolis