O governador Fernando Pimentel (PT) deu o bolo nos petistas e aliados e não apareceu nesta terça-feira (18), em Divinópolis. A visita estava prevista na agenda de lançamento do Fórum Regional (como mostra imagem abaixo) encaminhada aos militantes e deputados do partido. Entretanto, sem nenhuma explicação, ele adiou sem deixar nova data marcada.
Com o cancelamento da vinda à Divinópolis também adiou-se alguns investimentos importantes. O vereador do PT, Edimilson Andrade chegou a anunciar o encontro com Pimentel deixando transparecer a esperança de liberação de recursos para o Hospital São João de Deus. Não era só o parlamentar que aguardava as “boas novas”.
Desde o início do ano a Secretaria de Estado de Saúde (Ses) está defendendo um novo modelo de gestão para a unidade. Já foram várias as reuniões e nenhuma solução. A expectativa era de o governador anunciar qual seria o papel do Estado para tirar da crise o maior e único hospital de alta complexidade da região Centro-Oeste.
Investimentos
Aliados ainda aguardavam o anúncio oficial da instalação do Colégio Tiradentes em Divinópolis. Na sexta-feira (14), o deputado Jaime Martins (PSD) se reuniu com o comando da Polícia Militar (PM) e confirmou a vinda da instituição para a cidade. Mas, ficaria a cargo de Pimentel oficializar.
Também aguarda a liberação do governador os recursos para início da duplicação da MG-050 entre Divinópolis e Itaúna. O Consórcio vencedor, Servix – Vilasa já foi homologado, mas não há nem sinais de o projeto deixar o papel. O investimento está previsto em R$ 281,3 milhões e engloba também o trecho de Itaúna a Mateus Leme.
Fontes ligadas ao PT disseram que o adiamento da visita também estaria ligado a “ciúmes”. Prefeitos e aliados de outros municípios da região estariam pressionando o governador a liberar dinheiro para outros investimentos, antes de vir à Divinópolis, reduto tucano.