A candidatura do ex-ministro Fernando Pimentel foi oficializada neste sábado (14), em convenção realizada na Assembleia Legislativa (ALMG), em Belo Horizonte. Também foram confirmados os nomes do ex-ministro Antônio Andrade (PMDB) como candidato a vice-governador e Josué Alencar (PMDB), filho do ex-vice-presidente da República José Alencar, para disputar uma vaga no Senado. O ex-ministro vai concorrer ao executivo estadual com a coligação PT, PMDB, PROS, PRB e PcdoB.
“Quero compartilhar esse sentimento de esperança que já venceu o medo uma vez e desta vez vai vencer de novo. Lula venceu o medo. Dilma será a esperança que vencerá o ódio, a raiva, o ressentimento de uma elite que não aceita o que está sendo construído. Onde pobres podem andar de avião e aí eles criticam que os aeroportos viraram rodoviárias”, declarou.
O ex-ministro ainda falou que Minas Gerais não possui um projeto de desenvolvimento econômico e social há pelo menos 12 anos, período que o PSDB governa o Estado. “Minas só tem minério de ferro e café. Se tirarmos esses produtos do PIB de Minas, cairemos do terceiro posto para o 12º, 13º. E isso é economia do século 19. Que choque de gestão temos aqui?”, declarou.