O proprietário do animal foi detido por omissão de cautela; O cão foi contido com bala de borracha
Um homem, de 46 anos, foi preso, nesta quinta (24), por omissão de cautela com animal. Um pit bull atacava outro cachorro enquanto o dono assistia sem intervir. O caso aconteceu no bairro Oliveiras, em Formiga.
Durante patrulhamento os militares depararam com o pit bull atacando outro cachorro de menor porte. Perceberam então que, além de tirar a vida do animal menor, por estar nervoso e agressivo, o pit bull expunha a risco a quem passava pela rua.
Segundo a PM, o proprietário não tinha nenhum controle sobre o animal e assistia a tudo inerte.
“Deste modo, vendo-se na obrigação de intervir para proteger o cão menor e as pessoas que estavam próximas, os militares utilizaram o recurso de menor potencial ofensivo apto a controlar o animal de que dispunham e realizaram um disparo de munição de borracha no pit bull”, consta na ocorrência.
Cachorro é dominado
Os policiais conseguiram dominar o cachorro e leva-lo para o órgão municipal vinculado à Secretaria de Gestão onde permanece sob os cuidados dos profissionais desta entidade.
O cão menor fugiu do local e não foi encontrado para mensurar a dimensão das lesões provocadas pelo pit bull.
O proprietário do cachorro foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil por omissão de cautela, pois além de sair com o cachorro sem enforcadeira e nem fucinheira, não adotou nenhuma medida para controlar o animal.