Redação

Manifestantes ocuparam a porta da prefeitura e pararam o trânsito (Foto: Amanda Quintiliano)

Manifestantes ocuparam a porta da prefeitura e pararam o trânsito (Foto: Amanda Quintiliano)

O secretário de governo, Honor Caldas, o secretário de trânsito e transporte, Simonides Quadros, o procurador do Município, Rogério Farnese, e o assessor especial de governo, João Luiz de Oliveira; se reuniram, na tarde desta segunda-feira (05), com grupo de jovens que questionam o reajuste estabelecido para o transporte coletivo.

Deste encontro ficou definida uma agenda técnica. O primeiro passo é o envio da planilha de custo do transporte coletivo para que os representantes deste movimento conheçam as bases que sustentam esse reajuste.

Os jovens foram recebidos após manifestação na porta da prefeitura (Veja aqui). Os manifestantes chegaram a parar parcialmente o trânsito na rua Pernambuco, entre Primeiro de Junho e Getúlio Vargas. A intenção era impedir a passagem dos ônibus.

A ação se repetiu na Rua Goiás. Por alguns minutos eles impediram a passagem de ônibus, bem na esquina com a Primeiro de Junho. Toda a manifestação foi pacífica.

Desde ontem (04) o novo valor já está sendo aplicado. Para quem pagar dentro do ônibus será cobrado R$ 3. Quem der preferência pelo cartão Divipass poderá colocar o crédito a R$ 2,85.