Objetivo é que a iniciativa possa ser aliada da futura gestão, em favor da ambiência de negócios
Um grupo de empresários e representantes de entidades da cidade, com o apoio do SEBRAE, desenvolveram um Plano de Desenvolvimento para Divinópolis, por acreditar no potencial do município, de se manter como cidade polo da região, fornecendo inteligência e serviços de alta complexidade para as cadeias produtivas do estado e do país. O objetivo é que o Plano possa ser aliado do futuro prefeito na gestão pública, em favor da ambiência de negócios.
A entrega oficial do Plano será feita no Auditório da FIEMG Regional Centro-Oeste, na próxima sexta-feira (02), às 8h30. Todos os nove candidatos à prefeitura e seus vices foram convidados.
De acordo com o empresário da construção civil e Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, o plano estabelece diretrizes, ações e estratégias voltadas para todas as áreas da gestão do município, com foco no desenvolvimento econômico, para o ano de 2030.
“Acreditamos que a modernização da gestão pública, que prioriza uma administração compartilhada com os diversos públicos que compõe a cidade, será a mola propulsora que Divinópolis precisa para trilhar os caminhos do desenvolvimento”, enfatizou.
Ainda segundo o líder empresarial, o grupo envolvido na organização do plano é apartidário e tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento de Divinópolis.
“O mundo moderno exige uma administração compartilhada com a sociedade organizada”, finalizou.