Transferência para a Fundação Ir. Diamantino facilitará controle de processos do HSJD e EscolaDentro das ações realizadas pela interventora DICTUM para a recuperação do Hospital São João de Deus, o Plano São João de Deus Saúde, que atualmente é gerido pela Fundação Geraldo Corrêa, foi transferido para a Fundação Irmão Diamantino, que também pertence à Ordem Hospitaleira São João de Deus.

 

Para Afrânio Emílio Carvalho da Silva, Superintendente da Fundação Geraldo Corrêa, esta medida beneficia também as outras unidades da Fundação, facilitando o gerenciamento dos negócios do Hospital São João de Deus e da Escola de Enfermagem São João Deus.

 

“Com a transferência para a Fundação Irmão Diamantino, o Plano de Saúde São João de Deus tem agora um CNPJ próprio, facilitando assim o controle pontual de processos e gestão direcionada sem vínculo com uma Fundação que já possui outras unidades para gerenciar. Desta forma, vamos atender às exigências da legislação e da ANS [Agência Nacional da Saúde], sem prejudicar um ou outro negócio, que é uma grande preocupação da gestão responsável pela intervenção”, explica o superintendente.

 

Em comunicado enviado pela Diretoria do Plano de Saúde São João de Deus, os usuários foram informados que “Nesta transferência de carteira, serão mantidas, integralmente, as condições vigentes do contrato celebrado, sem restrições de direitos ou prejuízos para os beneficiários”.

 

“Destacamos que não haverá o estabelecimento de quaisquer carências adicionais nesses contratos adquiridos, bem como a alteração das cláusulas de reajuste de contraprestação pecuniária, inclusive em relação à data de seu aniversário, em decorrência dessa transferência”, consta na carta enviada.

 

Desta forma, não serão alterados os valores de mensalidades praticados atualmente pelo Plano da Saúde, que ainda manterá todos os direitos e benefícios sem nenhuma cobrança adicional dos seus usuários.

 

Durante o processo de transição do Plano São João de Deus Saúde entre as Fundações, não houve a interrupção da prestação de assistência à saúde aos seus beneficiários e mudança na rede credenciada ou referenciada ao plano, sendo que, qualquer modificação posterior, os usuários serão comunicados antecipadamente, respeitando assim os trâmites legais estabelecidos pela legislação em vigor.

 

Há mais de 23 anos no mercado, o Plano São João e Deus Saúde possui uma carteira com 62.080 vidas e tem todos os seus produtos comercializados de acordo com a Lei 9656/98 da Agência Nacional de Saúde. A transferência começou a contar a partir de 1º de janeiro.