Três homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil
Portal Centro-Oeste
Após receber uma denúncia anônima nesta quarta-feira (25), sobre a presença de indivíduos suspeitos de estarem armados dentro de um ônibus intermunicipal, militares da a 7ª Companhia da Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito, montaram uma operação em frente à sede da Unidade, às margens da rodovia MG 050, em Divinópolis, com o objetivo de abordar o ônibus e identificar os infratores.
Com base nas informações sobre as características físicas e vestimentas dos suspeitos, os policiais adentraram o ônibus. Após identificação preliminar dos indivíduos, foi realizada a abordagem com dois homens, que não tiveram tempo de reagir.
Durante a averiguação, os suspeitos indicaram aos militares o local onde a arma estava escondida, no qual se encontrava dentro de uma mochila no compartimento superior do ônibus. A mesma foi localizada, estando carregada com 05 cartuchos intactos calibre 32, no bolso externo.
Após o fim da abordagem aos homens denunciados, com o objetivo de evitar qualquer dúvida acerca da existência de mais ilícitos no ônibus, os militares notaram o nervosismo de um passageiro sentado em um banco próximo ao banheiro, sendo solicitado a ele que se levantasse para busca pessoal e também dos respectivos pertences.
Quando este se levantou, os PMs notaram a existência de uma sacola plástica branca, contendo vários embrulhos menores em seu interior. Na verificação, foi constatada a presença de uma substância semelhante a maconha.
A princípio, não foi comprovada uma conexão entre os três abordados. Paulo Ferreira Dias, de 18 anos, Lucas Antônio Vicentino, de 20 anos e Jhonathas Vilela Silva, de 32 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis.