Portal Centro-Oeste

Uma carreta carregada farinha de trigo foi interceptada na manhã desta segunda-feira (23), na MG-050 em Divinópolis. Em meio a carga que vinha de Foz do Iguaçu, no Paraná, estavam escondidas armas e drogas.

As drogas e armas seriam descarregadas aqui na cidade e a farinha em Contagem. O motorista contou que recebeu R$5 mil para o transporte.

Foram apreendidas 40 armas tipo pistola, sendo 30 de fabricação austríaca com carregador e adaptadas com dispositivos; 10 automáticas 9mm. Todas são de uso restrito e estavam com a numeração raspada. Também foi encontrada um tonelada e meia de maconha.

Prisão

A polícia chegou até à carreta após denúncia anônima. Ela estava em um sítio no Cacôco, comunidade rural de Divinópolis. O motorista, Júlio César Pereira, de 39 anos, contou que chegou na cidade neste domingo (22). O dono do sítio, Marquito Teixeira Porto, 38 anos, o buscou em um posto de combustíveis às margens da MG-050.

Ao chegar no local os pneus estouraram e a estadia precisou ser estendida até esta segunda-feira (23) quando foram abordados pelos policiais. Um borracheiro estava com Marquito no momento da abordagem. A identidade dele não foi revelada. À polícia ele disse apenas ter efetuado a troca nos pneus. O homem não foi preso.

Além do motorista, foram detidos o dono do sítio e a esposa dele, de 31 anos. Uma outra pessoa que estava no sítio conseguiu fugir. Ela já foi identificada.

Atualizada às 15h com novas informações