Fato ocorreu durante a noite desta quarta-feira (16); Três homem foram presos e dois adolescentes apreendidos
Portal Centro-Oeste
Três homens foram presos e outros dois adolescentes apreendidos, durante a noite desta quarta-feira (16), em Pará de Minas.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), durante a realização de uma batida policial, os militares resolveram verificar a situação de uma residência de um homem, de 26 anos, que foi denunciado por tráfico de drogas.
Ao chegarem na residência, no bairro Padre Libério, os policiais avistaram em um muro, cinco pessoas em atitudes suspeitas. Um dos suspeitos usavam um pó branco, semelhante a cocaína, de um pino. Os infratores, de 25, 26 e 39 anos, tentaram fugir pelos fundos do imóvel, mas foram contidos e abordados. Estavam com eles dois adolescentes, de 14 e 16 anos.
Com um dos abordados, foi encontrada uma bucha de maconha. No bolso do jovem, de 25 anos, foi encontrada uma balança de precisão, contendo cheiro e resquícios de drogas. No quintal da residência, onde estavam os infratores, foram localizadas 60 pedras de crack, além de materiais geralmente usados para embalagem de entorpecentes.
Os policiais foram até a casa do jovem, no bairro São José, onde encontraram duas barras de maconha e dois artefatos explosivos com a presença de um pavio, semelhante a uma dinamite e geralmente utilizados em explosões a caixas eletrônicos. Um notebook e motocicletas de dois dos autores, suspeitas de serem usadas no tráfico, também foram apreendidos.
As buscas na residência foram suspensas, o lote isolado e a equipe do esquadrão antibombas do BOPE foi acionada, realizando a desativação do artefato e o recolhendo para a sede daquela unidade, onde em situação oportuna, ele será rastreado e destruído, quando será realizado um relatório técnico de efetividade, a ser encaminhado para a Delegacia de Polícia, na ocasião.
Os três infratores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com os dois adolescentes e materiais apreendidos.
Entre os objetos apreendidos, estavam drogas e explosivos – Fotos: Polícia Militar