A Polícia Militar apreendeu aproximadamente 1800 kg de nitrato de amônia e aproximadamente 200 artefatos explosivos, conhecidos como “banana de dinamite”, na BR-381, em Oliveira, nesta quinta-feira (29). Os artefatos estavam escondidos na carroceria de um caminhão e em uma caminhonete com placas de Igarapé.

Os materiais estavam espalhados de maneira desordenada pela carroceria do veículo, com algumas bananas de dinamite fora da caixa e os explosivos cobertos de maneira improvisada com uma lona.

Os explosivos que estavam nos veículos, segundo os motoristas, sobraram de uma detonação que fizeram no dia anterior e seriam devolvidos.

Em um dos veículos também foram apreendidas espoleta, estopim e retardo, além de vários cheques e dinheiro. Nenhum deles tinham autorização para este tipo de transporte. Também não foi apresentada a documentação dos explosivos.

O responsável técnico esteve no local da apreensão e confirmou a versão dos motoristas. Apresentou ainda documentos que foram levados para a delegacia.

A equipe antibombas da Polícia Militar compareceu ao local e acompanhou o desenrolar da ocorrência, ficando o material sob a custódia dos militares do GATE. A Perícia Técnica também esteve no local e realizou os trabalhos de praxe.

O veículo foi apreendido e removido pelo serviço de guincho credenciado e os suspeitos de, 54 e 29 anos, foram encaminhados para a delegacia para demais providências.