Os adolescentes foram levados à Delegacia de Polícia Civil e o veículo foi removido para o pátio credenciado.
Na manhã desta sexta-feira (16/08), a Polícia Militar (PM) recebeu informações sobre dois suspeitos com um veículo clonado. Com as características dos suspeitos em mãos, os militares iniciaram o rastreamento e os localizaram caminhando em direção a um posto de gasolina às margens da rodovia MG-050, próximo à trincheira que dá acesso ao bairro São Roque, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas.
Abordagem
Segundo a PM, ao perceberem a presença dos militares, os suspeitos tentaram descartar um galão de gasolina. Durante a abordagem, ambos confessaram ter adquirido o veículo por R$ 5.000,00 e que estavam no posto para comprar combustível. Na busca pessoal, os policiais encontraram a chave de um Honda Civic no bolso de um dos jovens.
Detalhes
Em sequência à operação, os militares se dirigiram à Rua Pedro Eustáquio de Oliveira, no cruzamento com a Alameda Rio Claro, no bairro Dr. Dulphe Pinto de Aguiar, onde localizaram o veículo. A chave encontrada com o suspeito foi utilizada para abrir o carro.
- Jovem baleada ao retornar de festa em São Sebastião do Oeste, precisa de doação de sangue
- Militares realizam treinamento para capacitação no combate a ataques a agências bancárias
- Cursos gratuitos estão com inscrições abertas no Senai de Arcos
- Edital de concurso de ilustração convida alunos da rede pública para ilustrar livro infantil
- Selos falsos da Anatel são apreendidos em operação de combate ao comércio ilegal de medicamentos
Adulteração no veículo
Durante a vistoria, foram detectados vários sinais de adulteração no veículo, incluindo linguetas de identificação fora do padrão, chassi raspado, identificação adulterada, número do motor remarcado e uma placa pertencente a um veículo da cidade de Contagem.
Adolescentes apreendidos
Os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos por clonagem e adulteração de veículo e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi levado ao pátio credenciado.