A Polícia Militar de Araújos identificou a autoria da mensagem falsa, publicada em redes sociais, que tentou aterrorizar a população. As informações divulgadas nesta segunda (18), davam conta que supostos criminosos de Nova Serrana iriam até Araújos, onde praticariam atos violentos, em represaria a prisões efetuadas no município, no último dia 11.
A primeira mensagem ameaçadora foi publicada em um grupo no WhatsApp. Em seguida, a mensagem se espalhou com publicações também no Facebook.
O texto postado sugeria que comerciantes de Araújos fechassem seus estabelecimentos mais cedo, supostamente, por orientação de um policial conhecido da autora. De posse de informações, policiais militares identificaram a responsável pela mensagem. Em contato com a mulher, de 29 anos, ela confirmou que escreveu e postou o aviso, utilizando o assunto para chamar a atenção das pessoas. Ela negou porém, contato com qualquer policial. A autora foi advertida e orientada quanto à gravidade do ato praticado.
Cabe registrar que publicar boatos que tenham a intenção de causar pânico ou terror na sociedade é caracterizado ilícito penal, com pena prevista em Lei.
Jornal Gazeta de Nova Serrana