PM detalha agressão contra professora, e manifestação ocorre na Escola Estadual Lauro Epifânio.(FOTO: Reprodução Redes Sociais)
PM detalha agressão contra professora, e manifestação ocorre na Escola Estadual Lauro Epifânio.(FOTO: Reprodução Redes Sociais)

Educadores e alunos da escola protestam contra a violência; Secretaria de Educação acompanha o caso

A Polícia Militar revelou os detalhes sobre a agressão contra uma professora da Escola Estadual Lauro Epifânio, localizada na avenida Dolores de Aguiar Rabelo, no bairro Interlagos, em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas. A mãe de um aluno a agrediu por volta das 13h30 de sexta-feira (14/3).

De acordo com a professora, de 51 anos, a mãe de um aluno, de 31 anos, a abordou assim que ela chegou para trabalhar.

Agressão contra a professora em Divinópolis

Inicialmente, a mulher demonstrou nervosismo, mas, logo depois, começou a discutir e a agredir a educadora.

Como consequência, a professora perdeu o equilíbrio, caiu e sofreu ferimentos no pescoço, além de sentir dores na cabeça.

A Polícia Militar foi acionada. Os militares recomendaram que a professora procurasse atendimento médico. Em seguida, a PM prendeu a agressora e a encaminhou para a delegacia.

Manifestação em repúdio à violência

Diante da agressão, alunos, funcionários e a vereadora Kell Silva (PV), que também é professora, organizaram um protesto na segunda-feira (17/3), às 12h30, em frente à escola.

Durante a manifestação, o grupo demonstrou indignação e cobrou providências para garantir a segurança dos profissionais da educação.

Secretaria de Educação se pronuncia

Em resposta ao caso, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que a direção da escola tomou todas as providências e acionou a Polícia Militar para registrar a ocorrência.

Além disso, a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Divinópolis enviou uma equipe para averiguar a situação e elaborar um relatório de inspeção.

Ao mesmo tempo, o Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE), composto por psicólogo e assistente social, iniciou o acompanhamento da professora nesta segunda-feira (17/3).

Como medida adicional, a SEE/MG reforçou seu compromisso em combater qualquer tipo de agressão no ambiente escolar. Por fim, o órgão garantiu que seguirá acompanhando o caso junto aos órgãos de segurança.