Foram apreendidos diversos materiais proibidos de caça rede durante as buscas
Portal Centro-Oeste
Denúncias relacionadas à caça predatória na Unidade de Conservação Integral Estação Ecológica Mata do Cedro levaram a Polícia Militar do Meio Ambiente a cumprir quatro mandados de busca e apreensão em Cláudio e nos Povoados de Corumbá e Canoas, na zona rural da cidade.
De acordo com os policiais, foram apreendidos diversos materiais proibidos de caça, como jequis, fisgas, pólvora, chumbos, coronhas de espingarda e 209 metros lineares de rede durante as buscas.
Em um dos locais, foram localizados em um freezer, carnes de tatu, capivara e aproximadamente 8 quilos de pescado sem prova de origem.
Nas buscas em uma outra localidade, chumbos e uma espingarda de pressão com mira telescópica, possivelmente utilizada nas caças. Os valores aplicados em atos de infração chegam a R$ 20.469,15.
Além dos mandados, as equipes envolvidas fizeram patrulhamento preventivo nas comunidades de Machadinho, Ribeirão do Cervo, Corumbá, Canoas e Monsenhor João Alexandre e também apoiaram os militares da cidade numa operação de batida policial, que estava em andamento.