Foto: Divulgação/PMMG

 

Caminhão, com óleo diesel, estava retido em Juatuba, desde o dia 23 de maio

Portal Centro-Oeste

A Polícia Militar (PM) realizou neste sábado (26) a escolta de um caminhão tanque de óleo diesel para suprir a necessidade instalada pelo desabastecimento nos postos de combustíveis de Divinópolis. O combustível será utilizado para o abastecimento dos ônibus do transporte coletivo. Com a medida, os veículos irão circular normalmente neste domingo (27).

Segundo a PM, a equipe policial se deslocou até Juatuba, onde manteve contato com um grupo de caminhoneiros que aderiram a paralisação, que acontece em todo o país.

No local, mediante a um diálogo, foi exposta a necessidade de liberação do caminhão tanque contendo o óleo diesel destinado ao abastecimento da frota dos veículos do transporte público municipal de Divinópolis.

Foto: Divulgação/PMMG

A carga encontra-se classificada como sendo de prioridade ao atendimento da população, conforme Lei Federal número 7.783 de 28 de junho de 1989 e estava retida na rodovia MG 050/com BR 262 desde o dia 23 de maio.

Conforme estabelecido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil /MG (CEDEC), foi adesivado no parabrisa do caminhão escoltado, o selo da Defesa Civil, a fim de garantir a livre circulação pelas rodovias da região até a sua chegada ao destino, ou seja, no reservatório da Trancid, localizado no bairro Manuel Valinhas.

Em nota, a PM diz que reafirma o compromisso em bem de servir a comunidade, se mantendo atenta aos acontecimentos e sempre pronta a atender toda e qualquer necessidade da população, na efetiva garantia dos direitos previstos na Constituição, em especial a vida.

De acordo com o diretor do Consórcio TransOeste, Filipe Carvalho, com a carga os veículos irão circular na segunda (28) com horário de sábado.