Projeto é voltado para escolas públicas e objetiva o combate ao uso de drogas
A 139ª Companhia do 23º Batalhão, em Cláudio, realizou as solenidades de formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). As atividades das turmas começaram em agosto deste ano e contou com a participação de 344 crianças e adolescentes do 5º ano, em 4 escolas da rede pública.
Os eventos ocorreram no Centro Cultural da cidade e contou com a presença do Comandante da 139ª Cia PM, Cap Robson Freitas, o comandante do Pelotão de Cláudio, Tenente Reginaldo Sales, e demais autoridades civis e militares.
O PROERD é aplicado nas escolas por policiais militares fardados e constitui-se de diversas atividades teóricas e práticas. Objetivo principal é motivar as crianças e os adolescentes a dizerem não às drogas e evitarem a violência.
Os alunos que se destacaram nas produções de redação ao longo do programa foram homenageados com uma medalha e um brinde das escolas. Logo após, eles prestaram o juramento perante a Bandeira Nacional.
Em seguida, o mascote PM Amigo Legal e o Leão DARE entraram em cena e animaram o evento com suas presenças contagiantes.
A solenidade contou com a presença da Banda de Música da Sétima Região, a qual abrilhantou o evento com agremiações musicais e executou a Canção do PROERD animando o público e os formandos.