Para garantir a segurança e a ordem, foi necessário o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo, incluindo bastões de madeira e espargidores de pimenta
No último domingo (10), por volta das 18h, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de brigas generalizadas nas proximidades da Praça da Bíblia, no Centro de Carmo do Cajuru, após a final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo.
Ao serem informados pelo Copom sobre as ocorrências, três viaturas se deslocaram imediatamente para o local. No primeiro atendimento, após contato com moradores, relataram que as brigas haviam ocorrido momentos antes da chegada da PM. Sendo assim, os envolvidos haviam se dispersado. Apesar disso, a presença de torcedores do Atlético ainda era significativa na região.
Pouco depois, a equipe de uma das viaturas solicitou apoio para conter uma nova confusão envolvendo torcedores da “Máfia Azul”. Para garantir a segurança e a ordem, foi necessário o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo, incluindo bastões de madeira e espargidores de pimenta, a fim de dispersar os envolvidos.
Além disso, durante o patrulhamento e a contenção das situações, a viatura relatou um novo conflito na Praça da Bíblia. A intervenção policial incluiu o uso de disparos de elastômero e outros recursos de controle para dispersar os participantes. Com a ação da Polícia Militar, estabeleceram a normalidade, e os transgressores deixaram o local, tomando direções distintas.