A Polícia Militar (PM) está apurando informações sobre o “toque de recolher” que está circulando nas redes sociais. Até o momento, a PM não nega e nem confirma a veracidade. Disse que está verificando e que “não admitirá qualquer perturbação da ordem pública e que reprimirá fortemente aqueles que de qualquer forma atentem contra a sociedade”.

A PM ainda informou que as operações serão ampliadas para garantir tranquilidade e que os responsáveis, sendo identificados, serão presos.

Caso seja comprovado que a mensagem é falsa uma investigação deverá ser feita para identificar o responsável que poderá responder por “comunicação falsa de crime” ou até mesmo por “incitação ou apologia ao crime” caso seja verdadeira e tenha espalho nas redes sociais.

Na mensagem, o alerta de “toque de recolher” é feito a moradores do Quintino, Porto Velho e Niterói. Nela consta ainda que pelo menos 15 pessoas estão marcadas para morrer e que há risco de tiroteio. O “toque de recolher” seria para esta segunda-feira (22), a partir das 12h.