A Polícia Militar (PM) de Divinópolis irá reforçar a segurança no próximo domingo (16) na região da Praça do Santuário. A informação foi repassada pelo Tenente Oliveira nesta sexta-feira (14). Segundo ele, “haverá um policiamento adequado voltada para um possível emprego”.
Questionado se o 23º Batalhão da Polícia Militar recebeu orientação para o uso de força caso a situação saia do controle, ele apenas disse que a “recomendação constitucional é garantir a segurança de todos e resguardar os direitos individuais. Preservar o patrimônio público e privado”.
A manifestação contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e a corrupção está prevista para às 15h30, com concentração na Praça do Santuário.
O uso de força da PM ganhou repercussão após os protestos contra o aumento da tarifa de ônibus em Belo Horizonte. Hoje (14), o Comandante do Policiamento Especializado da capital, Robson Queiroz disse que o protesto de domingo, previsto também para BH, tem um perfil diferente e que houve o pedido para ruas serem fechadas.
Entretanto, reafirmou que caso manifestantes tentem fechar ruas hoje novamente o uso de força será empregado.
Foto de capa ilustrativa