PM prende armas, munições e passáros em cativeiro na Zona Rural de Tapiraí
PM prende armas, munições e passáros em cativeiro na Zona Rural de Tapiraí

Ao perceber a presença da guarnição, o suspeito fugiu em direção à mata, tomando rumo ignorado.

Na noite da última quinta-feira (31), a Polícia Militar de Tapiraí foi acionada para atender uma ocorrência de furto na zona rural, na região de Boa Vista. No local, a vítima forneceu informações que apontaram o possível envolvimento de um suspeito já conhecido pelas autoridades. Dessa forma, os militares se deslocaram até uma propriedade rural onde o indivíduo poderia ser encontrado.

Conforme as informações, ao perceber a presença da guarnição, o suspeito fugiu em direção à mata, tomando rumo ignorado. Durante buscas no interior da residência, os policiais localizaram uma série de itens de procedência duvidosa, incluindo quatro rádios de comunicação, treze munições de diversos calibres, dois carregadores de pistola e um carregador de espingarda. Além disso, uma pistola calibre .38, uma carabina calibre .22, um revólver calibre .22 e uma espingarda calibre 12. Ao continuarem as buscas, encontraram cabos de cobre e fios elétricos, materiais que levantaram suspeitas de receptação devido aos recentes furtos dessa natureza na região do Pelotão.

Além disso, os militares identificaram quatro aves nativas – trinca-ferro, azulão e pintassilgo – mantidas em gaiolas sem as devidas anilhas de identificação. Além disso, estavam em situação que caracteriza maus-tratos. Recolheram as aves e entregaram à Polícia Militar do Meio Ambiente, responsável pelas providências administrativas necessárias.

O suspeito, um homem de 39 anos, é conhecido no meio policial e possui passagens anteriores por crimes dessa natureza. Embora ainda não localizado, autuaram o suspeito pelos crimes de furto, posse ilegal de arma de fogo, receptação e maus-tratos a animais.

A Polícia Militar segue em rastreamento para tentar localizar o autor. Todos os materiais foram entregues à Polícia Civil para providências futuras.