Dois jovens, de 19 e 22 anos, foram presos, em Divinópolis, suspeitos de participarem de explosão a caixas eletrônicos, uma delas em Santana do Jacaré. A dupla foi detida na noite desta quarta-feira (28), no bairro Nova Fortaleza, após ser identificada como autora de roubo a veículo. A caminhonete roubada seria utilizada em outra explosão de caixa eletrônico.

Na casa do suspeito, de 19 anos, foram encontrados vários materiais utilizados na explosão a caixas eletrônicos em Santana do Jacaré, dentre eles cheques, toucas ninja, luvas e capsula de munição deflagrada calibre 40.

Com o apoio do Serviço de Inteligência do 23º Batalhão da Polícia Militar, os militares iniciaram rastreamento dos suspeitos. Eles foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

A PM ainda apreendeu com a dupla um HT utilizado para monitorar a comunicação da polícia, cédulas danificadas pela queima, possivelmente, devido à explosão de caixas eletrônicos e um veículo Linea prata blindado.

Ao todo foram encontrados: um revólver calibre 32; seis munições intactas calibre 32; oito buchas de maconha; 174 folhas de cheque somando quase R$209 mil; duas toucas ninja; três pares de luvas pretas; duas lanternas; dois celulares, sendo um recuperado da vítima do roubo.

O material aprendido foi levado para a delegacia junto com os dois jovens presos.