A dupla teria matado a vítima para roubar e usar o dinheiro para comprar drogas e bebidas
A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (27), a prisão do segundo suspeito de assassinar o idoso Luiz Antônio Emery, de 65 anos.
Pablo Henrique Araújo de Melo, de 19 anos, segundo informações da investigação da Polícia Civil, teria, juntamente com Morenilson Santos de Almeida, de 18 anos, agredido a vítima, a enforcado com um barbante enrolado em uma vassoura, queimado ela viva e a enterrado no quintal da própria residência.
Ainda de acordo com as investigações, o crime teria ocorrido no dia 15 de agosto o corpo foi encontrado na última sexta (23). As linhas de apurações apontam como latrocínio. Segundo a Polícia Civil, a dupla teria praticado o crime para roubar o idoso. O dinheiro seria utilizado para comprar bebidas e drogas.
Morenilson havia sido preso na última semana e Pablo estava foragido desde então.
De acordo com o delegado regional de Polícia Civil, Leonardo Pio, a princípio, Pablo negou o envolvimento no crime, mas posteriormente, confirmou a participação no caso. Ele combinou com Morenilson que entraria na parte de trás do imóvel de Luíz Antônio para que, em seguida, concluíssem o plano orquestrado.
“Estamos fazendo alguns procedimentos policiais com o Pablo. O Morenilson também se encontra na delegacia, onde outros processos realizados para a conclusão final do inquérito e até o final do dia, ambos serão encaminhados para o presídio Floramar”, finalizou o delegado regional.