Vinícius Luz
A Polícia militar prendeu, na tarde desta sexta-feira (14), em Divinópolis, três pessoas suspeitas de envolvimento com um roubo de um carro e de caixas eletrônicos. Foi feita a abordagem na casa de um deles onde foi apreendido uma arma de calibre restrito das forças armadas e material semelhante ao usado em roubos a caixas. Um carro roubado também foi apreendido.
De acordo com a Polícia Militar, um Civic foi roubado na noite de quinta-feira (13), no bairro Bom Pastor. Denúncias levaram os militares na tarde desta sexta-feira ao bairro nossa Senhora das Graças onde o carro estaria. Quando chegaram ao local um Uno com três ocupantes fugiu no momento da abordagem. Dentro da casa foi encontrado o carro roubado além de diversos materiais. A mulher que estava na casa, R.S.F. de 18 anos, foi presa.
Restrito
Dentro da casa foi apreendido uma pistola calibre 9 mm, restrito das forças armadas, 27 cartuchos do mesmo calibre,
cinco toucas ninjas e outros materiais. A polícia ainda encontrou na casa uma camisa com vários pregos, presos de forma semelhante ao que vem sendo usado por assaltantes de caixas eletrônicos para dificultar a perseguição da polícia.
Logo em seguida em rastreamento, um jovem, de 20 anos, dono do Uno que fugiu do local também foi detido, no bairro São Roque. No bairro Planalto foi o marido da mulher, de 20 anos, que estava na casa, quem foi encontrado. Todos foram levados para a delegacia onde prestam depoimento. A polícia ainda procura pelo terceiro suspeito que fugiu no carro.
A suspeita é que o grupo praticava roubos na cidade e participava de explosões de caixas eletrônicos.