PM apreendeu 8 motocicletas e realizou 24 autos de infração de trânsito durante a Operação Cavalo de Aço
No último domingo (08), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 60º Batalhão, realizou a “Operação Cavalo de Aço” no município de Nova Serrana. A operação teve como objetivo combater o “rolezinho do grau”, uma prática caracterizada pela aglomeração de motociclistas que frequentemente realizam manobras perigosas e infringem normas de trânsito. O uso de escapamentos adulterados e o empinamento de motocicletas são exemplos de infrações.
O foco principal da operação foi garantir a segurança viária e a ordem pública. Sendo assim, previne infrações de trânsito e ações que colocam em risco a integridade dos cidadãos. Com fiscalizações rigorosas e abordagens a motocicletas, a operação contou com o apoio de motociclistas do Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR).
Resultados da Operação
Foram empregadas 7 motocicletas. Além disso, a PM apreendeu 8 motocicletas e realizou 24 autos de infração de trânsito. Ainda, foram registrados 8 boletins.
Em resumo, a “Operação Cavalo de Aço” reforça o compromisso da Polícia Militar de Minas Gerais em manter a ordem e a segurança nas vias públicas. Além disso, assegura um trânsito mais seguro e um ambiente pacífico para os moradores. Sendo assim, a PMMG continuará realizando a operação em outras datas. Com intuito de coibir práticas que coloquem em risco a integridade dos cidadãos e a ordem pública.