Arthur Tótoli
A PM trocou tiros com um suspeito na madrugada deste sábado, 17, no centro de Divinópolis. Segundo os militares, Valdinei Silvério, de 18 anos roubou um carro Elantra preto, na rua Goiás, em frente ao banco Itaú e fugiu pela Av Antonio Olímpio de Morais. Na fuga ele ainda levou como refém, uma mulher de 28 anos, namorada do dono do veículo que tem 48 anos.
O jovem fez contato com a vítima, propondo um acordo, ele deixaria a namorada do proprietário do carro na esquina da Rua Goiás com Antônio Olímpio de Morais e pegaria a chave do carro em troca. Os policiais imediatamente fizeram o plano para tentar interceptar o criminoso.
No momento em que a vítima desembarcou do carro, os militares fizeram a aproximação e tentaram abordar o autor que trocou tiros com os policiais e fugiu novamente pela Av Antônio Olímpio de Morais e desceu a Rua Itapecerica na contramão, sendo que próximo ao BBC bateu em outro carro. Depois da colisão o jovem ainda tentou fugir a pé, mas foi abordado pela PM. Na batida, Valdinei cortou o queixo.
Durante buscas no carro, foram apreendidos um revólver 38, cinco munições intactas e uma deflagrada e uma toca. As vítimas reconheceram o jovem como autor do assalto. Ainda segundo os militares, o suspeito tem passagens por uso de drogas, lesão corporal e ameaça. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.