As comunidades de Djalma Dutra e Lopes passaram a ter dois poços artesianos. Após trabalhos de perfuração, realizado em seis poços nas comunidades rurais da região, encontrou-se água em uma profundidade média de 130 metros nas duas regiões. Os trabalhos para retirada de água dos poços são rápidos e espera-se que nos próximos 60 dias eles já estejam em funcionamento.
Os dois novos poços chegaram em boa hora para as comunidades, pois o poço que abastecia a região, já não comportava a quantidade de moradores da comunidade.
” Apesar de o volume de água que encontramos ser pequeno, já vai resolver um pouco esse problema que a gente estava tendo nas comunidades”, explica o secretário de Agronegócios, Paulo Marius.
O próximo passo será a instalação correta dos materiais, para colocar o poço em funcionamento.
“Agora será colocada a bomba, o encanamento, caixa d’água, tubo, reservatórios, etc. Esse processo é rápido, a empresa vai vir agora para medir a vazão da água, qual a dimensão da bomba que será colocada, para ser feita a retirada dessa água e ela ser distribuída. Eu acredito que em no máximo 60 dias, isso tudo já será resolvido”, acrescenta.