Foram apreendidos terminais similares a máquinas de cartão de crédito modificadas para efetuar os jogos de loteria

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nessa quarta-feira (9), operação de combate e repressão às loterias ilegais, em especial o jogo do bicho, nas cidades de Pains, Arcos e Iguatama, região Centro-Oeste do estado. Durante a ação, cinco pessoas foram autuadas em flagrante e levadas à delegacia.

Atividades de inteligência e investigação, coordenadas pelo delegado regional em Formiga, Tiago Ludwig, apontaram cinco locais onde os jogos ilegais eram realizados. Em posse dessas informações, equipes das Delegacias de Formiga e de Arcos compareceram aos endereços e apreenderam diversos terminais similares a máquinas de pagamento por cartão de crédito, modificadas para efetuar os jogos de loteria. Também foram arrecadados cartazes que ensinam como apostar, comprovantes de jogos e dinheiro.

Os conduzidos irão responder pela contravenção penal prevista no art. 58, da Lei de Contravenções Penais. As investigações prosseguem a fim de apurar o envolvimento dos investigados em delitos mais graves, como lavagem de dinheiro e organização criminosa.