Droga foi apreendida pela PM e incineração ocorreu em siderúrgica da região Centro-Oeste
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na sexta-feira (1/11), a incineração de uma tonelada de maconha apreendida no dia anterior pela Polícia Militar em Divinópolis, cidade localizada na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O procedimento ocorreu em uma siderúrgica do município.
Conforme a PCMG, a destruição dos entorpecentes ocorreu em fornos industriais, garantindo o descarte seguro e eficaz da droga.
A incineração aconteceu a partir de autorização da Justiça e seguiu todas as normas estabelecidas pela legislação vigente. O uso de fornos industriais assegura que a destruição das drogas aconteça de forma completa e ambientalmente segura.
Investigação em andamento
A Polícia Civil continua com as investigações para identificar e responsabilizar os envolvidos no tráfico de drogas em Divinópolis e região. A operação faz parte de uma série de ações voltadas ao combate do tráfico e à segurança da população.
- Suspeito de agredir morador de rua tem histórico de violência doméstica e furto
- Com investimento de 12,5 milhões é inaugurado o Centro de Inteligência em Defesa Civil
- Tortura e racismo: Agressor de morador de rua será investigado em Itaúna
- Motorista morre após carreta tombar na BR-494, em Cláudio
- Motociclista morre em acidente em Pará de Minas
Apreensão da maconha em Divinópolis
O Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM) apreendeu uma tonelada de maconha, na noite da quinta-feira (31/10), no bairro Floresta em Divinópolis. A apreensão, conforme a PMMG, ocorreu após levantamentos da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais.
No total, os militares apreenderam 1014 barras de maconha, dois veículos. Além disso, uma porção de maconha, cinco aparelhos celulares, uma balança de precisão e cadernos de anotações do tráfico de drogas.