Entre os entorpecentes apreendidos, estão crumble/wax, LSD e MDMA; Homem tem registro por envolvimento com tráfico internacional de drogas.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), prendeu em flagrante um homem, de 22 anos, que estava em posse de 50 gramas do entorpecente conhecido como crumble/wax, em Divinópolis, Centro-Oeste do estado, nesta quinta-feira (30). A droga trata-se de uma derivação de alta concentração e pureza do THC (tetra-hidrocanabinol) e tem maior valor agregado para comercialização.
O suspeito foi abordado no Centro da cidade. Segundo a PC, o entorpecente teria vindo do estado de São Paulo para ser comercializado na cidade e entorno. No decorrer da ação policial, também foram realizadas buscas em duas residências do investigado, que resultaram na apreensão de diversas porções de LSD, MDMA, haxixe e maconha, além de duas balanças de precisão.
Segundo o Delegado Weslley Amaral de Castro, responsável pelo inquérito policial, o investigado tinha um público específico para o consumo das drogas.
“As investigações apontaram que o suspeito revenderia os entorpecentes para dependentes químicos com alto poder aquisitivo na região do Centro-Oeste”, explica, ao informar que o homem já possui registro policial por tráfico internacional de drogas.
O investigado foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde se encontra à disposição da Justiça. Ele será indiciado pelo crime de tráfico de drogas.