Polícia Civil prende suspeito de abusos contra filha e enteada
O homem de 49 anos foi preso acusado de abusar sexualmente da filha de 3 anos e da enteada de 12 anos. A mãe notou mudanças de comportamento nas meninas. Foto: Divulgação/PCMG

O homem de 49 anos foi preso acusado de abusar sexualmente da filha de 3 anos e da enteada de 12 anos. A mãe notou mudanças de comportamento nas meninas

A Polícia Civil (PC) prendeu um homem de 49 anos em Brasilândia de Minas, região do Noroeste do estado, nesta quarta-feira (10/4). O suspeito é acusado de cometer abusos contra sua filha biológica, de apenas 3 anos, e sua enteada, que tinha 12 anos quando os supostos crimes ocorreram em Nova Serrana, região Centro-Oeste de Minas.

Investigação

A investigação, liderada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Serrana, foi iniciada após a mãe das meninas perceber mudança de comportamento na filha mais velha, que atualmente tem 13 anos. Ela também encontrou relatos escritos pela menina sobre os abusos cometidos pelo padrasto.

Detalhes do caso

Segundo a PC, diante dos fatos, a mãe buscou proteger suas filhas, mudando-se de residência e encerrando o relacionamento com o acusado. A suspeita intensificou-se quando, após visitas da filha biológica ao pai, a menina de 3 anos começou a apresentar queixas de dor nas partes íntimas, o que levou a mãe a formalizar uma denúncia na Polícia Civil.

“Após os procedimentos de polícia judiciária, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional. Ao final do inquérito, ele será indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, tipificado no art. 217-A e art. 226, II, do Código Penal, por duas vezes em concurso material”, informou o delegado Wagner Lino, responsável pela investigação.

Prisão

A prisão do suspeito, que estava foragido, ocorreu após uma operação conjunta entre a PCMG de Nova Serrana e de Brasilândia de Minas, onde também foi realizado um mandado de busca e apreensão na propriedade do acusado.