o delegado disse que outras pessoas são alvos de investigação (Foto: Amanda Quintiliano)

A Polícia Civil de Minas Gerais em Carmo do Cajuru realizou, nesta terça-feira (28), operação que culminou com a prisão de um homem de 31 anos. Ele é suspeito de praticar crime de peculato e de sonegação de impostos.

As investigações tiveram inicio, há aproximadamente um mês, quando uma vítima que teve o veículo apreendido no Pátio Jeffin Ltda, de propriedade da família do suspeito, informou que teria tido peças de seu automóvel subtraídas no local.

O delegado Weslley Amaral de Castro, responsável pelas investigações, contou como tudo aconteceu.

“A partir da denuncia dessa vitima, começaram as apurações e descobrimos que o investigado por diversas vezes subtraía peças de veículos apreendidos no pátio para revendê-las. Ele se encontrava com sua atividade suspensa, estava recolhendo o valor das diárias das apreensões sonegando o repasse a parte correspondente ao estado de Minas Gerais”, afirmou. “As investigações persistiram no intuito de se apurar denúncias pela eventual prática do crime de corrupção passiva, bem como para se identificar eventuais receptadores das peças dos veículos”, completou.

O investigado, que até então não ostentava passagens policiais, foi preso e encaminhado ao Sistema Prisional.