Entre os detidos está um homem suspeito de liderar o tráfico na região
Na madrugada desta quarta-feira (24/4), a Polícia Civil de Minas Gerais lançou a operação “Barcelona” em combate ao tráfico de drogas em Itaúna, no Centro-Oeste do estado. A ação, coordenada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (DENARC), contou com a participação de 44 agentes do DENARC e 12 da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).
Durante a operação, a polícia cumpriu nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. A ação resultou em dois flagrantes, incluindo a prisão de um homem suspeito de liderar um grupo criminoso de tráfico na região. Os policiais prenderam o suspeito na casa dele, no bairro Aeroporto, onde as autoridades apreenderam um veículo Toyota Corolla Cross, cocaína e uma arma de fogo calibre 22.
- Tragédia em Teófilo Otoni: sobe para 38 o número de mortos na BR-116
- Tragédia na BR-116: Acidente com ônibus deixa 22 mortos em Teófilo Otoni
- Homem morre atropelado na MG-050, em Pimenta
- Motorista invade contramão e morre em acidente na MG-050, em Itaúna
- MGI realiza leilão de imóveis da Cemig com oportunidades em Minas Gerais
O delegado Daniel Augusto dos Reis, responsável pela operação, destacou a periculosidade dos envolvidos. Citou um confronto recente com a polícia durante o qual tiros foram disparados contra os policiais.
Operação Barcelona em Itaúna
A operação “Barcelona” recebeu esse nome em alusão à camisa do clube de futebol usada pelo suspeito principal durante um confronto anterior com a polícia.