vila vicentina divinópolis


Inquérito policial foi instaurado para apurar denúncias de crimes de maus tratos, tortura e cárcere privado

Trabalhos periciais foram realizados, nesta terça-feira (19/4), pela Polícia Civil nas Obras Assistenciais São Vicente de Paulo, a Vila Vicentina, em Divinópolis. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do órgão ao PORTAL GERAIS. Idosos também foram ouvidos.

A Polícia Civil instaurou inquérito por solicitação do Ministério Público (MP) para apurar denúncias de crimes de maus tratos, tortura e cárcere privado contra os idosos assistidos pela instituição.

Leia a nota na íntegra:

“Em relação ao caso, a Polícia Civil de Minas Gerais informa que assim que tomou conhecimento dos fatos, adotou as diligencias necessárias e instaurou um inquérito policial para apurar os crimes que foram noticiados. Na data de hoje (19/04), uma equipe policial esteve no local para realização dos trabalhos periciais, bem como para oitiva dos idosos. Para sucesso das investigações, a PCMG esclarece ainda que prestara maiores detalhes posteriormente”.

A Vila Vicentina foi interditada no dia 12 de abril, porém o caso só veio à tona público nesta segunda-feira (18/4), após nota divulgada pela prefeitura.

O município instaurou procedimento próprio para averiguar as denúncias. O Ministério Público também instaurou procedimento preparatório e aguarda a conclusão das investigações pela Polícia Civil e a definição das responsabilidades, a fim de que sejam adotadas as providências cabíveis, inclusive judiciais, por meio de ação civil pública e/ou deflagração da ação penal.

Há relatos de que os idosos eram amarrados, trancados e obrigados a fazer as necessidades em baldes.