A Polícia Militar de Meio Ambiente de Divinópolis atendeu nessa tarde de terça (28) a três ocorrências. No bairro Bom Pastor foram apreendidos em uma casa 16 pássaros da fauna silvestre como curió, papa-capim, trinca-ferro entre outros. Além disso, foram levados também um alçapão e 15 gaiolas. Segundo a Polícia de Meio Ambiente, foi detido em flagrante Sebastião Geraldo da Silva, de 50 anos, que confessou não ter autorização para criar os animais.

Também no bairro Bom Pastor, foram apreendidos dois pássaros silvestres e duas gaiolas dentro de uma casa. O proprietário dos animais não estava no local.

Já na zona rural de Carmo do Cajuru, os policiais apreenderam uma espingarda, cinco redes de pesca e uma cartucheira com 42 cartuchos. Foram detidas duas pessoas pelo crime ambiental e mais uma pessoa que seria levada para depor como testemunha. Ao verificar a ficha criminal, os policiais viram que havia um mandado de prisão contra ela. Os três estão sendo ouvidos na delegacia. Os nomes ainda não foram divulgados.

Os animais serão encaminhados ao Ibama em Belo Horizonte.