Diego Henrique

A Polícia Federal da Argentina está investigando a morte de Fernando Couto, de 36 anos, que estava no país há cerca de 15 dias. O rapaz que mora em Formiga, viajou para Buenos Aires para estudar e na última sexta-feira (22), foi encontrado morto em um apartamento.

Em nota, o Consulado do Brasil em Buenos Aires disse que está acompanhando o caso e está em contato com os familiares, inclusive com vista à liberação do corpo para eventual translado ao Brasil. O consulado ainda disse que o tempo de liberação do corpo poderá ser maior que o usual em função das investigações realizadas pela Polícia Federal Argentina. Detalhes não foram informados.

De acordo com Marcelo Couto, irmão do rapaz, o jovem era formado em veterinária e resolveu trancar o curso de ciência da computação e viajar à Argentina, onde iria estudar medicina. O jovem não tinha parentes no país.

Marcelo ainda afirmou que seu irmão praticava esporte e tinha boa saúde.  A família acredita que Fernando tenha sofrido um mal súbito, como um infarto, por exemplo. Marcelo contou que aguarda um posicionamento do Consulado para que algum parente possa viajar para a Argentina.