Não houve flagrante; Propaganda em dia de eleição é proibida
Um carro de uma mesária teve que ser retirado da portaria da Escola Estadual Padre Matias, durante este domingo (07), no centro de Divinópolis. O motivo foi devido ao veículo possuir um adesivo de uma candidato às eleições deste ano.
Segundo informações da Polícia Federal ao PORTAL, assim que foi recebida a notícia do ocorrido, a PF e a Polícia Militar (PM) solicitaram à mesária para que o veículo fosse retirado do local, o que aconteceu logo em seguida. Na ocorrência, não houve flagrante, porém a mesária irá responder por boca de urna.
Durante o dia das eleições, atividades com objetivo de propagandas eleitorais, como comícios, carreatas, alto falantes com canções alusivas à campanhas e discursos do candidato são considerados crimes de boca de urna. É importante ressaltar que até as 17h, são proibidas aglomerações de grupos de pessoas com bandeiras, adesivos ou qualquer outro artigo que simbolizam algum postulante. A manifestação individual é permitida, desde que seja de forma silenciosa.