A Polícia Civil de Divinópolis divulgou hoje (19) uma ação em que duas pessoas foram detidas ao tentar entregar materiais ilegais a presos. Uma denúncia anônima desencadeou a operação.
Segundo a Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp), o informante disse que drogas e celulares seriam repassados para presos que aguardavam na cela do Fórum para serem ouvidos em audiência, na última sexta (16).
Pela denúncia detalhada, o plano era que os presos jogassem um cordão pela janela da cela e puxassem uma sacola que seria amarrada nele. Três cuecas com bolsos falsos esconderiam drogas, telefones celulares e carregadores.
Uma câmera foi fixada em um prédio próximo ao Fórum para filmar a ação e policiais civis ficaram de campana nos dois corredores laterais da instituição. Três pessoas chegaram ao local e a tentativa correu como descrita pelo denunciante.
Entretanto, o cordão arrebentou por duas vezes durante a amarração na sacola e os envolvidos desistiram da ação. Na saída do Fórum, os suspeitos viram os policiais e fugiram.
Na perseguição, foram presos em flagrante um rapaz e a namorada dele, menor de idade. A sacola foi apreendida com 11 celulares, carregadores, drogas e cigarros. O outro suspeito conseguiu escapar.
Na casa dos suspeitos a Polícia Civil diz ter encontrado várias munições, uma delas de calibre restrito das forças armadas, porções de maconha e outros objetos ligados à prática de crimes. Eles foram detidos por tráfico de drogas, posse de munição de uso restrito e posse ilegal de munição de uso permitido.