Técnico de 67 anos com passagens pelo Guarani de Divinópolis e atleta de 16 negam acusações; inquérito tramita em sigilo por envolver menor de idade
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Franca investiga um suposto vídeo íntimo envolvendo Wantuil Rodrigues, com passagens pelo Guarani de Divinópolis e atualmente técnico da Associação Atlética Francana, de 67 anos, e um jogador de 16 anos que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025.
O conteúdo, com apenas sete segundos de duração, circula em redes sociais e grupos de WhatsApp desde o dia 13 de janeiro.
- Homem em surto psicótico sobe em telhado de casa, cai e é agredido por populares
- Polícia investiga vídeo íntimo atribuído a técnico e jogador menor de idade
- Prefeito de Divinópolis vai proibir músicas com apologia a crimes e linguajar obsceno em escolas
- Inscrições para o Castramóvel de Divinópolis estão abertas
- Operação Carne Fraca: empresa revendia carne estragada das enchentes no RS
Nas imagens, o técnico, supostamente, aparece praticando sexo oral no jovem atleta. No entanto, ambos negam as acusações e alegam que o vídeo foi manipulado.
Além disso, a delegada Juliana Paiva confirmou, nesta segunda-feira, 20, a abertura de um inquérito policial para apurar o caso.
“Por envolver um adolescente, a investigação correrá em sigilo”, declarou.
O técnico afirmou ser vítima de uma armação. “Fizeram uma montagem. Aquilo é completamente falso”, disse.
O jogador, por sua vez, declarou: “Isso é uma mentira”.
O presidente do clube, Rafael Diniz, classificou o caso como delicado e destacou a necessidade de cautela.
“Vamos aguardar o resultado da investigação e, com base nele, decidiremos os próximos passos”, afirmou.
A apuração seguirá sob sigilo, e as autoridades alertam sobre a gravidade da disseminação de conteúdo envolvendo menores de idade, passível de punições severas.
Wantuil Rodrigues
Wantuil Rodrigues é treinador de futebol há mais de vinte anos, após conquistar vários títulos nas categorias de base dos clubes mineiros, acabou tendo a oportunidade de dirigir o Expressinho do Cruzeiro Esporte Clube e, surpreendentemente, levou a taça de campeão mineiro.
Também atuou como auxiliar técnico de Paulo Autuori na conquista da Libertadores da América em 1997, mantendo o cargo com seu substituto, Nelsinho Baptista.
Além disso, Wantuil treinou o Guarani de Divinópolis em três ocasiões, entre 2000 e 2001, em 2009 e sua última passagem pelo Bugre ocorreu em 2020.