A ação busca suprir carência de efetivo policial. (FOTO: Divulgação/ PMMG)

A ação busca suprir carência de efetivo policial. (FOTO: Divulgação/ PMMG)

A carência de policiamento em Carmo da Mata é um problema que não é novidade para os moradores. Os profissionais de segurança são poucos para dar conta de toda zona urbana e ainda tentar resolver questões na zona rural.

 

Visando suprir tal carência, o comando da PM que o destacamento da cidade faz parte enviou ontem (29) uma viatura da patrulha rural, composta por policiais de Oliveira e de Carmo da Mata, com o objetivo de realizar contatos com alguns moradores do povoado da Estrela, dando ênfase na prevenção de delitos. 

 

Segundo a assessoria de imprensa da PM, o policiamento em Zona Rural é uma das várias atividades da Polícia Militar de Minas Gerais, em que a Paz Social é levada também ao homem do campo.

 

“O policial, por sua vez, através de contatos pessoais com os moradores das comunidades rurais, tem a oportunidade de levar segurança em uma simples conversa, momento em que dicas de prevenção são passadas e informações sobre os problemas locais são levados ao conhecimento da Polícia Militar para, juntos, buscarem uma solução”, relata a polícia em nota.