A onda de assaltos que tomou conta de Divinópolis nos últimos meses levou a Polícia Militar (PM) a intensificar as ações para combater a prática. Nesta terça-feira (01) os militares fecharam o cerco e prenderam pelo menos cinco pessoas suspeitas de participarem de roubos a carros e a pedestres.

Um dos detidos foi um jovem, de 24 anos, de Itaúna. Ele é suspeito de envolvimento em vários assaltos na porta da Faced, na região central de Divinópolis. Contra ele já havia um mandado de prisão em aberto. Dimas Leal Neto também possui outras passagens por roubo.

Os policiais também conseguiram deter dois dos cinco homens envolvidos no assalto a um carro, no bairro Santa Lúcia. Os bandidos renderam o dono do veículo, fugiram com ele dentro do carro e o abandonaram perto do Córrego da Divisa. Os dois suspeitos presos foram encontrados na Fazenda do Gafanhoto, no local conhecido como mata do São Simão.

Felipe Foster Aleixo, 20 anos, conhecido como Gordinho e Gabriel Henrique Nunes da Silva, 18 anos, estavam com o veículo quando foram detidos. Os outros três suspeitos já foram identificados, entretanto, ainda não foram encontrados.

Também foram presos Taylon de Paula Sila, de 18 anos, e Carlos Roberto Garcia, de 20 anos. Os dois são suspeitos de assaltarem três pessoas nos bairros Bela Vista, Centro e Antônio Fonseca. Todos os crimes foram cometidos nesta terça-feira (01). A dupla abordava as vítimas com um simulacro de pistola e fugia levando celulares. Com eles foram encontrados cinco aparelhos.

Todos os detidos foram levados para a delegacia. Algumas vítimas chegaram a reconhece-los.