Em Divinópolis, 70 policiais foram empregados nesta sexta-feira (23); PM orienta consumidores a ficarem atentos

A Operação Natalina foi lançada nesta sexta-feira (23), em Divinópolis. Ela será realizada em 50 municípios da região Centro-Oeste e vai até o dia 31 de dezembro.

O evento de lançamento foi presidido pelo Comandante da 7ª Região, Coronel Marcelo Augusto Santos, acompanhado dos Oficiais da Guarnição PM de Divinópolis e do representante da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) do município,José Luiz Seabra.

Foram empregados no lançamento 70 policiais militares das seguintes Unidades: 7ª RPM, 23º BPM, 7ª Cia PM Ind PE, 7ª Cia Rv e 7ª Cia MAMb, além de 15 e três motos. Este efetivo irá reforçar o policiamento de Divinópolis.

“Ressalta-se que todo o efetivo disponível das Unidades que integram a 7ª Região, incluindo os militares que atuam na atividade administrativa, estará sendo empregado em reforço ao policiamento ordinário e rotineiro, priorizando-se os locais e horários de maior incidência criminal, com vistas a uma efetiva prevenção do crime, além da implementação de ações de repressão qualificada”, informou a PM.

O reforço da segurança nesta época do ano tem como foco principal o setor comercial e bancário, devido ao aquecimento do comércio. Neste período do ano há a intensificação das movimentações bancárias decorrentes do recebimento do 13º salário, bem como das compras de natal.

“Com consequente aumento do número de pessoas e veículos nas vias públicas eleva a possibilidade de ocorrências de crimes contra o patrimônio: furtos, roubos e golpes, praticados por infratores oportunistas”, alerta a PM.

A Polícia Militar ainda orienta a todos os cidadão que adotem as medidas de autoproteção necessárias em serviços bancários ou caixas eletrônicos para fins de pagamentos, recebimentos ou mesmo saques. Alerta também para as pessoas ficarem atentas ao manuseio de valores e bens pela via pública e até mesmo no interior de estabelecimentos comerciais.

“Devendo primar sempre pela discrição e privacidade, redobrando a atenção e observando o movimento à sua volta. No caso de identificar alguma pessoa em atitude suspeita a orientação é acionar imediatamente a Polícia Militar”.